top of page

NENHUM BEBÊ FAZ O PEITO DE CHUPETA


"Seu bebê está fazendo seu peito de chupeta"...

Acho mais provável que façam a chupeta de peito né?! Rs

Deixa mamar, deixa curtir a exterogestação!

O bebê sugando o peito mama muito mais do que só leite! Tem a amamentação não nutricional, a emocional! O colo, o olhar, o quentinho, o carinho.. mesmo quem dá mamadeira, pode dar peito também!

Esse é outro aspecto que a chupeta pode auxiliar no desmame precoce: além da confusão de bico, existe a substituição. Fazem a chupeta de peito. E isso desestimula a produção de leite, podendo causar o desmame precoce.

Ele pede, eu dou. Ele quer ficar mamando, e fica. Ele precisa viver essa fase plenamente pra evoluir para outras necessidades. Eu preciso viver essa fase plenamente, pois sei que não volta, e vou sentir saudades. O resto pode esperar, as prioridades mudam, e eu me conecto.

Mas MUITAS pessoas vem me "avisar" que ele está "chupetando e não mamando" (qual a diferença?), como se isso me "liberasse" de ficar com ele no peito.

Então, quero reforçar que o peito não é feito de chupeta, nunca!! A chupeta que vem substituir o peito, e não o contrário.

E, ainda assim, quando o bebê pede peito ele está pedindo algo.

E ninguém pede o que não precisa! Principalmente um bebê.. :)

Reforço: peito não é só nutrição!

É, também, intimidade e afeto! É comunicação, é carinho! O mais delicioso porto seguro! É um elo, uma conexão, uma fusão! É ser dois em um, com direito à carinho de minúsculas mãozinhas gordinhas e sorriso de leite! É um ato que por si só nutre a alma!


Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page